terça-feira, 22 de abril de 2014

Publicado em terça-feira, 22 de abril de 2014 por

Equipe é Importante?


Em 2009 participei da criação do Instituto Multicom de Tecnologia Gerencial como Diretor de Tecnologia onde permaneço até a presente data desta publicação, tive o prazer de trabalhar com todas as pessoas que fizeram parte da equipe. Já participei de algumas equipes em outros lugares e pude observar que algumas equipes foram excelentes e outras nem tanto. Desta vez quero destacar a equipe que foi formada no Multicom, que é um Instituto sem fins lucrativos que visa a educação empreendedora entre outras atribuições.
Nosso Instituto é a reunião de pessoas que apostam em sonhos! Comprado-os com trabalho, esforço e dedicação adquirindo conhecimento no processo.
O Multicom hoje se configura como uma aceleradora, que até o presente momento, trabalha acelerando ideias internas (Ex.: CHOQUE e GestorBOX). Temos um processo criativo para trabalhar as ideias, um processo geral para a manutenção da fábrica de software e uma técnica própria de modelagem de negócio, usamos essa mistura para organizar e manter a equipe com foco em terminar os projetos da forma mais inovadora possível. Tudo isso no sertão do Piauí na terra do mel e do caju descobrindo e construindo talentos.
Tudo que foi e será conquistado só é possível pelo suporte de todos que torcem (contra ou a favor), ajudam, atrapalham (por que não?) e trabalham, de forma voluntária. Sim! Todo o trabalho no Multicom é voluntário e o retorno dos projetos é para manter custos, bolsas, reinvestimento e etc. Contamos com uma legião (tá! não são tantos assim ...) de heróis que usa seu super poder de empreendedor, que é acreditar que algo pode ser feito, para realizar coisas que não dá para fazer sozinho. Meu muito obrigado a todos que fazem parte direta e indiretamente desse caminho sem volta!
Um dos meus papéis como lider é fazer o povo "passar vergonha" #sqn. Fica o vídeo abaixo:
 P.s. Fica a dica: não é só a FIFA que trabalha com voluntários. Os nossos são de um padrão mais elevado. :-)

0 comentários:

Postar um comentário