segunda-feira, 21 de abril de 2014

Publicado em segunda-feira, 21 de abril de 2014 por

Como aprender empreendedorismo? GestorBOX

http://www.redegbox.com.br
Quero aprender empreendedorismo! Como faço? 
  1. Você pode ter uma ideia (ou várias), juntar uma equipe, gastar uma grana (ou muita grana) e muito esforço, errar muito, errar mais ainda, acertar e repetir esse processo quantas vezes for necessário;
  2. Procurar vídeos, livros, textos, aulas, perguntar a amigos e estudar exaustivamente até se sentir confortável para entrar no mercado.  
Coisas que descobri tentando ser empreendedor: não tem caminho fácil, não tem receita de bolo, casos de sucesso tem um contexto e momento, ou seja, algo bem sucedido com alguém não quer dizer que vai dar certo em qualquer lugar, menos ainda com você. Teorizar demais ou ir para prática sem nenhum conhecimento, não são as escolhas mais sábias para um empreendedor iniciante. O ideal é aprender o suficiente para se aventurar e fazer as próprias descobertas aproveitando para aprender no processo, de preferência mais rápido do que a concorrência e os eventuais "imitadores da sua receita de sucesso". Afinal de contas, se deu certo, alguém vai tentar fazer o mesmo!
"O que tenho observado é que tudo que não for criativo a tendência é ser automatizado.  Logo se transforma em software e/ou máquina."
Dito isso, os profissionais "do futuro" que estão sendo preparados agora, dentro e fora da escola, terão que ser criativos. Um dos talentos obrigatórios para este tipo de perfil é o uso da imaginação. Olhar para o mundo e poder fazer melhorias, mudanças pequenas ou radicais, dizer que algo estar errado, ver algo diferente das outras pessoas, implementar soluções e tudo isso usando a imaginação e a capacidade de comunicação para coordenar equipes para trazer as abstrações do mundo imaginário para o real de forma inteligível e de preferência que gere receita.
Um instrumento que trabalha muito bem a imaginação, imersão e engajamento é o jogo. Pessoas passam muito tempo jogando! O jogo em si é fruto de muita imaginação de pessoas criativas. Imagine que você pode aprender sobre o empreendedorismo, e através dos conceitos aplicados em jogos (narrativa, feedback, recompensa entre outros) ter experiências imaginárias recheadas de elementos do contexto atual relacionado ao mercado empreendedor, seria algo realmente muito legal mesmo. Tenho uma boa notícia! Uma galera, ao qual faço parte, pensou nisso e botou a mão na massa (no código, no layout ...) e está prestes a lançar isso para você. GestorBOX é uma Game-Capacitação (sim, criamos esse conceito) que tem como objetivo dar experiências imaginárias com elementos de jogos (gamificação) para facilitar o entendimento e aprendizado sobre o que é empreendedorismo e ser um empreendedor. 
Quem for até o site do GestorBOX e se cadastrar antes do lançamento vai ganhar um cupon de desconto que será enviado por e-mail. Você terá a oportunidade de aprender de forma divertida antes de seus amigos e/ou concorrentes. Faça parte você também!

0 comentários:

Postar um comentário