segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Publicado em segunda-feira, 29 de setembro de 2014 por

Resultado do Projeto: "Qual Sua Ideia?"

O laboratório de empreendedorismo Digital (LEDBOX), que é resultado de uma parceria entre o Instituto Multicom de Tecnologia Gerencial e IFPI Campus Picos, promoveu durante a semana passada (22 a 26 de setembro) as inscrições do projeto “Qual Sua Ideia?”. O objetivo do mesmo é estimular os estudantes a exercitar o empreendedorismo através de pensamentos e atitudes. Através de um formulário contendo 17 questões, equipes de até quatro integrantes tiveram a oportunidade de descrever uma ideia de negócio.
Foram inscritas 27 ideias de negócio e contou com 103 empreendedores em potencial participando da seleção. Doze equipes foram selecionadas, para fazer uma apresentação da sua ideia de negócio durante 5 minutos (pitch) na Feira de Tecnologia Piauiense – Technocity nos dias 22 a 25 de outubro a qual será realizada pelo Grupo Franly dentro do espaço LedBOX onde terão a audiência de possíveis investidores e a chance de ser acelerada pelo Instituto Multicom. As equipes também receberão mentoria voltada para área de negócios antes das apresentações das mesmas além de poder participar das atividades do evento.

Até a data do evento para todas as equipes, mesmo as que não foram selecionadas, estará disponível uma capacitação que será feita por profissionais que fazem parte do Instituto Multicom. O ambiente de aprendizagem virtual gamificado - GestorBOX da startup redegbox que irá proporcionar conhecimento com uma capacitação na área de empreendedorismo equivalente a um curso de 30 horas. Parabéns a todos os envolvidos, o resultado do engajamento demonstra a sede por conhecimento e a vontade de empreender dos alunos para transformar problemas em soluções gerando renda, inovação, criatividade entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário