quinta-feira, 19 de abril de 2007

Publicado em quinta-feira, 19 de abril de 2007 por

Epistemer

Epistemer é um gerenciador de conteúdo criado em 2006 com o propósito de organizar o portal do CEFET-PI. Utiliza controle de versão (SVN) e controle configuração (TRAC). Produzido em dupla, fazendo uso de desenvolvimento ágil. Sua plataforma é o Symfony, que apresenta diversos recursos interessantes, e segue a filosofia do ruby on rails. A linguagem de programação utilizada foi o PHP 5 e o banco de dados PostgreSql.

O projeto trouxe ao portal vários recursos: Busca indexada, publicação de páginas e notícias, uso de feed, criação de categorias, upload de arquivos, sistema de ouvidoria entre outros. O portal que uso como comunicação com meus alunos é administrado pelo Epistemer e integrado com alguns serviços da Web. Os alunos podem acompanhar as disciplinas pela web e inclusive ver o material antes de ir para sala de aula.

Aqui fiz uma breve introdução ao Epistemer, em posts futuros irei relatar mais minha experiência de uso e desenvolvimento, abaixo a apresentação da defesa do Epistemer como trabalho de conclusão de curso.


0 comentários:

Postar um comentário