quinta-feira, 17 de abril de 2014

Publicado em quinta-feira, 17 de abril de 2014 por

Processo Criativo - Transformando Ideias em Produtos Digitais


Em um contexto de mundo que é conectado, acontecendo tudo agora e ao mesmo tempo temos a automação dos trabalhos dos quais não é necessário o pensamento criativo. Tudo vira software e máquinas. Viva a automação! Nós ficamos livres de tarefas repetitivas e chatas e ficamos livres para pensar, criar, inventar, fazer nada, fazer tudo agora e ao mesmo tempo. 
Gera uma demanda de profissionais pensantes que olham para o que todo munto tá vendo enxergando algo diferente, ou pelo menos uma nova forma de fazer o velho ou uma velha forma para fazer o novo ou uma nova forma de fazer o novo. Em que contexto educacional esses profissionais estão sendo preparados? As empresas possuem ferramentas para trabalhar o pensamento criativo dos colaboradores? Tem algum método ou metodologia que possa auxiliar empreendedores dentro deste novo desafio?
São muitas perguntas! O trabalho do profissional criativo é esse, descobrir quais perguntas importam. Ano passado tive a oportunidade de ministrar um minicurso onde trabalhei com algumas ferramentas para ajudar nesse processo de geração de ideias para o empreendedorismo digital. Deixo com vocês abaixo a apresentação.


0 comentários:

Postar um comentário